ASSINE
search button

Ministério Público pensa em proposta de transação penal para Justin Bieber

Ainda rende o caso da pichação de Bieber num muro de São Conrado, em 2013

Compartilhar

E lá vamos nós para um novo capítulo do caso envolvendo o astro pop rebelde Justin Bieber e o Ministério Público brasileiro. A nossa justiça decidiu que o cantor, após as apresentações em solo brasileiro nesta semana, não terá seu passaporte retido após ser notificado pelo crime cometido em 2013.

Mesmo sendo notificado oficialmente pelas autoridades brasileiras sobre a pichação feita no muro do Hotel Nacional, em São Conrado, há quatro anos, Justin poderá deixar o país tranquilamente depois de finalizar seus compromissos.

A decisão foi tomada pela promotoria responsável pelo caso e a justificativa por não deter o passaporte do cantor se deve ao fato do crime ser considerado de baixo potencial ofensivo, já que no Brasil a pena para pichação vai de três meses a um ano de detenção.

Em 2013, o Ministério Público arquivou o registro pela impossibilidade de notificar Justin, porém, com o cantor em solo nacional, as autoridades brasileiras reabriram o registro.

Segundo o Ministério Público, Justin Bieber seria notificado assim que chegasse ao Rio de Janeiro, onde seria marcada uma audiência de conciliação. O MP entrará com a proposta de transação penal, que permite mudar a punição do cantor. Ao invés de ficar detido, Bieber poderá doar cestas básicas ou prestar serviços comunitários no Brasil.

Caso o cantor não compareça a audiência, ainda sem data definida, a decisão será tomada sem ele.

Vale lembrar que Justin já se encontra em solo brasileiro. O cantor chegou na madrugada desta quarta-feira, 29, no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O show da turnê "Purpose", acontecerá hoje, às 21h, no Sambódromo do Rio. Depois, o cantor segue para São Paulo, nos dias 1 e 2 de abril.