ASSINE
search button

CNC promove seminário sobre os impactos da economia colaborativa

Cetur vai debater inovações e regulamentação no turismo

Compartilhar

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realiza no dia 17 de abril o seminário Impactos da 'Economia Colaborativa' – Hospedagem, na sede da CNC, no centro do Rio.

Empresas da chamada “economia colaborativa”, como Uber, AirBnb, Windu, HomeAway, entre outras, estão cada vez mais presentes na rotina de viajantes de todo o mundo. No entanto, o crescimento desses novos serviços envolve questões sobre a justa concorrência para empresas de turismo e hospitalidade.

Como funcionam esses novos serviços de turismo por plataformas, como as empresas hoteleiras e os destinos turísticos estão se adaptando e encontrando soluções para as situações criadas? Como regular esse novo modelo de negócio para uma concorrência equilibrada? Qual a estratégia a ser desenvolvida pelos formuladores da política pública para fomentar a inovação no turismo nacional? O seminário Impactos da 'Economia Colaborativa' – Hospedagem pretende debater essas e outras questões.

O encontro, que será aberto ao público, reunirá diversos especialistas no setor para debater as questões de regulamentação e tributação dos serviços de turismo por plataformas. Participarão do evento representantes do Ministério do Turismo, do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, da Associação Brasileira de Resorts, do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro, entre outros.

Seminário Impactos da Economia Colaborativa/ CNC

Data: 17 de abril de 2017

Local: CNC/ RJ

Horário: das 13h às 19h

Clique aqui e faça sua inscrição

Confira aqui a programação