Jornal do Brasil

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


Pote até aqui de mágoas

Jornal do Brasil

É mais extensa do que parece a lista de mágoas entre os irmãos candidatos da Família Garotinho. Nas eleições de 2014, Clarissa moveu céus e terras para evitar que seu irmão Wladimir se lançasse também, candidato a deputado federal. Não queria correr o risco de dividir o potencial eleitoral do clã e Garotinho Pai acabou concordando. Wladimir não engoliu a decisão, e desobedeceu a orientação do pai de abraçar a  campanha do deputado Geraldo Pudim à reeleição. Foi coordenar a campanha de Bruno Dauaire, que terminou eleito com 10 mil votos a mais do que Pudim. O troco estava dado. Tanto que nessa eleição não teve jeito, Wladimir é candidato a federal e Clarissa, contrariada, foi se abrigar no PROS, onde hoje é candidata também à Câmara em uma chapa contra o pai. Ela aparecerá no horário eleitoral e terá em seus panfletos o retratinho do juiz federal Wilson Witzel. Rosinha devia aplicar um corretivo nessas crianças.

Freud explica

A coluna ficou fascinada ao ouvir o senador Lindberg Farias afirmar que a chapa Lula-Haddad-Manu é o “verdadeiro triplex” do ex-presidente. Coisa de gente que faz terapia. É que, na definição da psicanálise, chiste costuma ser um gracejo de duplo sentido, emitido inconscientemente pelo sujeito que acaba revelando o que este pretendia ocultar.  Fica a dica.

Justiça seja feita

Em um jantar de petistas da velha guarda anteontem na Majórica, formou-se um raro consenso. Todos concordaram que é um absurdo chamar Fernando Haddad de poste. Seria, no máximo, um abajur.

Vem comigo?

Até os 45 minutos do segundo tempo, Eduardo Paes tentou atrair Índio da Costa para ser o vice de sua chapa. Na última sexta-feira, Índio foi até a casa de Rodrigo Maia para um tête-a-tête. Como se sabe, não houve acordo. No dia seguinte, Eduardo anunciou Comte Bittencourt como vice.

Aliás e a propósito

A escolha de Comte como vice em vez de um nome do PP continua repercutindo negativamente no partido. Para o deputado Dionisio Lins, líder do PP na Alerj, a escolha não soma nem agrega nada à campanha. “Eduardo Paes fez uma escolha que talvez possa pesar no final”, disse. “Ele trocou nossos votos da Baixada e no interior por Niterói”.

SOS saliência

Enlutada, a coluna lamenta a informação divulgada anteontem à noite, que a boate Love Story, no Centro de São Paulo, entrou com um pedido de recuperação judicial para não fechar as portas. Popular entre a boemia paulistana, a “casa de todas as casas” existe há 26 anos funcionando sempre das 23h30 até o último cliente.

Meio & mensagem

Nem suicídio de Getúlio, nem morte de Elvis. A maior bronca dos brasileiros com agosto é o fato de ser o único mês sem feriados. Mas nem tudo está perdido. A Red Bull lançou campanha em prol do “Dia Nacional do Meio Período”, a ser celebrado 31 de agosto. Empresas interessadas em abraçar a campanha devem se inscrever no site www.mywings.redbull.com, e concorrer a 1.440 latas do energético.

Castelinho, 100 anos

O Castelinho do Flamengo, como é conhecido o Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, está completando cem anos. Para marcar a data, a Prefeitura organizou a exposição “Castelo da Memória”, nos três andares do prédio, que começará amanhã. 

LANCE LIVRE

A atriz Gina Teixeira palestrará amanhã sobre o teatro de Revista, no IV Seminário Internacional Encontro das Américas UBE RJ, na Sociedade Nacional de Agricultura. Em alusão à cultura de exposição em redes sociais, Claudio Tobinaga apresenta a exposição “Colapsos” na Galeria Simone Cadinelli, a partir de 15 de agosto. O Elite Rede de Ensino iniciará na próxima semana o Projeto ENEM, em   que abordará os principais assuntos cobrados no exame.



Tags: eleições, garotinho, haddad, informe jb, política

Compartilhe: