ASSINE
search button

O quadro da ex-primeira-dama Marisa Letícia

Compartilhar

Um neurologista renomado destacou que as possíveis sequelas que a ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, poderá vir a ter, após o AVC sofrido na terça-feira (24), só serão conhecidas quando ela sair do coma induzido.

Ainda segundo o neurologista, não é possível haver clareza sobre o que pode vir a acontecer, já que Dona Marisa teria demorado a ter um atendimento ideal, pois seu primeiro atendimento se deu em um hospital em São Bernardo do Campo. O sangramento então não teria sido contido imediatamente, e pode ter afetado alguma parte que traz sequelas. Contudo, o tratamento também pode reverter este possível quadro.

De 20% a 30% da população pode ter um aneurisma congênito, mas isso não quer dizer que todos apresentarão problemas como o sangramento. Isto pode acontecer em consequência de fortes pressões de ordem emocional.

O argumento de que o aneurisma já havia sido detectado há dez anos seria uma forma subliminar de dizer que a razão do AVC não é o momento que ela vive.