ASSINE
search button

EUA estão prestes a dar guinada na direção certa, diz Romney

Compartilhar

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, fez uma breve visita nesta terça-feira ao comitê de campanha de seu partido na cidade de Richmond Heights, no decisivo Estado de Ohio. Ele agradeceu a equipe local pelo esforço empregado em mobilizar o eleitorado e afirmou que o país está prestes a dar uma "guinada na direção certa".


"Muito obrigado por estarem aqui e por ajudarem pessoas a votar. É muito importante porque esse é um grande dia para grande mudança", disse Romney. "Nós estamos prestes a mudar a América para ajudar as pessoas em maneiras que elas não imaginam que possam ser ajudadas, com bons empregos e melhores salários".

"O país tem ido na direção errada nos últimos anos. Nós vamos recolocar ele no curso que vai ajudar o povo americano a ter um futuro melhor", disse Romney durante a breve parada.

Após a parada, ele foi a uma franquia local do restaurante Wendy's para almoçar.

Americanos vão às urnas

Os americanos escolhem nesta terça-feira seu presidente. O atual mandatário, o democrata Barack Obama, disputa a preferência dos eleitores com o republicano Mitt Romney. Diferente do Brasil, as eleições americanas são indiretas. O candidato mais votado em cada Estado leva todos os seus delegados. No fim, o candidato com maior número de delegados - e não de votos - sai vencedor.