ASSINE
search button

Sanders anuncia oficialmente apoio a Hillary Clinton

Compartilhar

Como era esperado, o senador do estado norte-americano de Vermont, Bernie Sanders, anunciou hoje, dia 12, seu apoio à colega democrata Hillary Clinton na corrida pela Casa Branca. "Eu vim aqui hoje não para falar do passado, mas do futuro. Eu vim aqui para deixar o mais claro possível do porque estou apoiando Hillary e porque ela merece ser presidente", declarou.   

 "Juntos começamos uma revolução política para transformar os Estados Unidos", acrescentou Sanders, que se auto-define como "socialista".    

Derrotado nas primárias democratas para a Presidência dos Estados Unidos, Sanders prometeu recentemente que contribuiria para derrotar o republicano Donald Trump nas eleições de novembro e manter a Casa Branca com o seu partido após a saída de Barack Obama.    A declaração foi bastante surpreendente, uma vez que Sanders disse em diversas ocasiões anteriormente que tentaria conquistar a nomeação democrata até o último instante.    Hillary "venceu o processo de nomeação democrata e eu a felicito por isso. Ela será a candidata a presidente ... e eu pretendo fazer tudo que for possível para ter certeza de que ela será a próxima líder dos Estados Unidos", concluiu Sanders.    

Trump - O provável rival de Hillary na corrida presidencial, o polêmico magnata republicano Donald Trump, escreveu em sua conta no Twitter que os fãs de Sanders "estão bravos" que ele "se vendeu".   

 "Eu estou, de alguma forma, surpreso que Sanders não foi verdadeiro com ele mesmo e com seus simpatizantes", acrescentou, provocando os democratas. (ANSA)