ASSINE
search button

Ex-presidente dos EUA George H. W. Bush é internado

Ex-mandatário passa "bem" e dever receber alta nos próximos dias

Compartilhar

O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush, de 92 anos, foi internado em um hospital na cidade de Houston e está passando "bem", disse o seu chefe de gabinete, Jean Becker, à imprensa norte-americana nesta quarta-feira, dia 18.

    Segundo Becker em entrevista à emissora de televisão "Khou-TV", afiliada na "CBS", Bush, que está no Hospital Metodista de Houston, está em condições estáveis e deve voltar para sua casa nos próximos dias.

    No entanto, o chefe de gabinete não disse qual foi o motivo da internação do ex-mandatário e nenhuma declaração formal foi feita pelo porta-voz da família.

    Bush, o ex-presidente dos EUA mais velho ainda vivo, quis mostrar há dois anos a sua vitalidade e saúde ao pular de paraquedas no seu aniversário de 90 anos. Mesmo assim, nos últimos anos, o político norte-americano sofreu várias complicações.

    Em 2012, por exemplo, ele foi internado por uma bronquite e por uma infecção renal no mesmo hospital que está no momento. Já em 2015, ele quebrou uma vértebra do pescoço após uma queda. Bush também sofre de um tipo de Mal de Parkinson, doença degenerativa que ocasiona a perda do controle motor do paciente. (ANSA)