ASSINE
search button

Irônica, Lagarde questiona plano econômico de Donald Trump

Líder do FMI questionou se o magnata tem realmente algum plano

Compartilhar

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, ironizou nesta quarta-feira (18) as pretensões econômicas de Donald Trump à frente da Presidência dos Estados Unidos.    

"Não quero comentar sobre as políticas do presidente eleito. Não temos informações detalhadas sobre seu programa... se é que existe um programa", disse Lagarde ao responder a uma pergunta sobre o que esperava do governo do magnata.    

A resposta arrancou risadas do público que estava em um dos painéis do Fórum Econômico Mundial de Davos que debatia a "crise" da classe média mundial.    

Ao falar sobre a situação do mundo atual, Lagarde destacou que esse é momento para que os líderes políticos "repensem profundamente as políticas econômicas e monetárias perante à clara resposta de protesto e decepção da classe média - que chega com os resultados políticos nos Estados Unidos ou na Europa".    

Para ela, essa insatisfação "provavelmente" significa que é preciso pensar em como fazer uma "maior redistribuição de renda" no mundo e que reformas estruturais são necessárias em todos os países do globo.

>> Homem ateia fogo em próprio corpo em protesto contra Trump

>> Decisão sobre Manning é decepcionante, diz porta-voz de Trump