ASSINE
search button

Tiroteio em escola no México deixa ao menos três feridos

Adolescente atirador está entre os feridos

Compartilhar

Um estudante de 15 anos abriu fogo nesta quarta-feira (18) em uma escola norte-americana no norte do México, deixando cinco feridos - quatro estudantes e um professor.

Identificado como Federico Guevara, o adolescente, que tem feito tratamento psicológico, carregava a arma em sua mochila, quando de repente disparou contra a professora Cecilia Solis, de 27 anos. Após atingir os alunos, Guevara atirou em sua própria cabeça. O garoto ainda foi socorrido, mas faleceu no hospital.

De acordo com o porta-voz da área de segurança do estado mexicano, Aldo Fasci, quatro dos baleados estão em estado grave.O incidente ocorreu por volta das 8h locais no Colégio Americano do Nordeste, no norte de Monterrey.

Segundo Fasci, o episódio não tem precedentes no país. "No vídeo, você pode ver o menor tirar a arma, atirar no professor e em outra criança", disse a uma emissora local de televisão. "Ele fica por lá um momento, apontando para outros estudantes, e alguns minutos depois, abre fogo. Ainda não sabemos o motivo."