ASSINE
search button

Casa Branca retira versão em espanhol de site do governo após posse de Trump

Compartilhar

A Casa Branca eliminou as versões em espanhol de sua página na internet e de suas contas nas redes sociais, na sexta-feira (20), após a posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Além disso, o republicano não indicou nenhum latino para compor seu gabinete, ato inédito desde 1988.

Também foram retiradas do site referências às políticas do governo federal para temas como ambiente, direitos civis e população LGBT. Foram incluídas no lugar as prioridades da nova administração, assuntos como geração de energia, combate ao terrorismo, criação de empregos, investimento no Exército, valorização de agentes de segurança e a eliminação de acordos de livre comércio.

Durante a campanha eleitoral, Trump fez comentários considerados hostis à comunidade hispânica. Ele chamou imigrantes mexicanos de estupradores e criminosos e prometeu construir um muro na fronteira sul do país, que seria pago pelo próprio México.

O republicano também já afirmou que pretende deportar 2 milhões de estrangeiros, em sua maioria latino-americanos, que vivem ilegalmente nos EUA e têm condenação criminal.