ASSINE
search button

'BBC': Ivanka Trump é vaiada ao elogiar pai como defensor das mulheres

Filha do presidente estava na cimeira Women 20 sobre igualdade de género

Compartilhar

Matéria publicada nesta terça-feira (25) pela BBC conta que Ivanka Trump se juntou nesta manhã com a chanceler alemã Angela Merkel e à diretora do FMI Cristine Lagarde na cimeira cimeira Women 20 (W20) sobre a igualdade de género, em Berlim, mas foi vaiada quando descreveu o pai como um defensor dos direitos das mulheres.

"Isto é algo de que me orgulho, ainda antes de assumir a presidência, ele defendeu isso nas primárias. Ele tem sido um tremendo campeão no apoio às famílias e incentivando-as a prosperar", afirmou Ivanka Trump, antes da plateia reagir de forma mais negativa.

Segundo a reportagem a moderadora do debate acabou questionando Ivanka Trump sobre as atitudes menos próprias de Donald Trump para com as mulheres e que vieram a público durante a campanha á presidência. 

BBC afirma que Ivanka admitiu estar bem ciente das críticas na mídia, mas argumentou que a sua experiência pessoal e também das mulheres que trabalharam com o magnata ao longo das últimas décadas reflete como ele "acredita no potencial das mulheres e na sua capacidade para fazer o trabalho tão bem como qualquer homem".

Ivanka acrescentou ainda que o pai sempre a encorajou e ajudou a progredir, informou a BBC.

> > BBC