ASSINE
search button

Ex-miss será primeira trans a se casar formalmente na Itália

Alessia Cinquegrana e Michele Picone se casarão no dia 27

Compartilhar

A ex-Miss Trans da Itália Alessia Cinquegrana se casará nesta quinta-feira (27) com seu companheiro, Michele Picone, e se tornará a primeira transexual do país a se casar oficialmente.    

O caso de Cinquegrana é inédito porque ela não se submeteu à cirurgia de mudança de sexo e teve seu gênero feminino reconhecido oficialmente. O casal fará a cerimônia na comuna de Aversa, em Caserta, e formalizará seus 11 anos de relacionamento.    

"Estamos orgulhosos de ser a primeira comuna na Itália a ter um matrimônio entre uma trans e seu companheiro. Esse evento é a demonstração da abertura e da grande sensibilidade da cidade de Aversa e da administração em relação a temas assim importantes, que falam sobre os direitos fundamentais de qualquer indivíduo", disse a vice-prefeita da cidade, Federica Turco.    

O anúncio do casamento foi feito pela Associação Trans de Nápoles, que seguiu Alessia do ponto de vista legal e psicológico durante todo o processo. A cerimônia será realizada, na quinta-feira, pelo prefeito local, Domenico De Cristofaro, segundo informou Turco.