ASSINE
search button

Desabamento de ponte em Gênova, na Itália, deixa mais de 30 mortos

Compartilhar

Subiu para 31 o número de mortos no desabamento da Ponte Morandi, em Gênova, na Itália. As informações foram divulgadas governo da Ligúria, região onde ocorreu o desastre. Entre as vítimas, há uma criança.

De acordo com as primeiras informações da Defesa Civil local, um colapso estrutural provocou o desabamento da ponte. Choveu muito na manhã desta terça-feira em Gênova e havia pontos de alagamento no momento do incidente.

Ao todo, são 14 feridos, sendo cinco em estado grave, quatro em estado crítico e 10 desaparecidos. No momento do acidente, por volta das 11h30 locais, cerca de 30 a 35 carros estavam sobre a ponte, além de três caminhões de carga, informou o chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli. 

>> Concessionária de viaduto que caiu na Itália administra estradas no Brasil

>> Equipes retiram 2 pessoas com vida de escombros em Gênova

>> 'O inferno é aqui', dizem bombeiros em resgate em Gênova

>> Testemunha diz ter visto raio atingir viaduto em Gênova

Veja vídeo publicado no Youtube com imagens do momento do desabamento:

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, foi informado do acidente e acompanha o caso com seu gabinete.

O vice-premiê e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros tentam resgatar as vítimas do desabamento. "Estamos acompanhando minuto a minuto a situação do desabamento da ponte em Gênova. Agradeço desde já aos 200 bombeiros - e todos os outros heróis - que estão trabalhando para salvar vidas", escreveu Salvini no Twitter.

"Estou seguindo com a máxima apreensão o que aconteceu em Gênova, e parece ser uma tragédia. Estamos em contato com a empresa que administra a autoestrada", disse o ministro dos Transportes da Itália, Danilo Toninelli.

Histórico

O viaduto Polcevera, também chamado de Ponte Morandi, atravessa Polcevera, em Gênova, e passa pelos bairros de Sampierdarena e Cornigliano, que ficam próximos ao aeroporto local. É considerada uma das principais vias de acesso pela capital da Ligúria.

Projetado pelo engenheiro Riccardo Morandi, o viaduto foi construído entre 1963 e 1967 e chegou a ser batizado e "Ponte do Brooklyn" pelas semelhanças com o famoso local em Nova York. O viaduto mede 1.182 metros.

Com Agência Ansa