ASSINE
search button

Droga sintética provoca overdose em mais de 80 nos EUA

Compartilhar

Pelo menos 80 pessoas sofreram overdose de maconha sintética, conhecida como K2, desde a última terça-feira (14), no New Haven Green, um parque localizado ao lado da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. De acordo com as autoridades, a droga foi distribuída gratuitamente, e os sintomas das vítimas foram diversos.

 Muitas pessoas ficaram inconscientes, outras vomitaram, algumas ficaram enjoadas ou letárgicas. Amostras da maconha que a prefeitura enviou ao Departamento de Administração de Emergências para testes foram identificadas como K2 sintético e não contaminado com outras drogas. Alguns pacientes foram diagnosticados com fentanil opióide em seu organismo. 

A maioria das vítimas foi enviada para o hospital, enquanto algumas se recusaram a receber cuidados adicionais. Uma vítima não respondeu ao tratamento com naloxona, droga usada para tratar overdoses, e está "muito doente", informou o diretor do Departamento de Administração de Emergências de New Haven, Rick Fontana.    O chefe dos bombeiros da cidade, John Alston Jr, afirmou que este tipo de overdose não pode ser tratada com narcan ou naloxona. Segundo a emissora "ABC News", três pessoas foram detidas sob a suspeita de estarem envolvidas com o caso. As identidades não foram reveladas.