ASSINE
search button

Negócio entre irmãos supera crise e comemora 40 lojas no Rio

Criada por irmãos da Zona Norte, rede de restaurantes já conta com 40 lojas no RJ 

Compartilhar

Com muita vontade de ter um negócio próprio, os irmãos Luiz Felipe e Luiz Sérgio Costa resolveram abrir, em 2009, uma franquia de fast food. O espírito empreendedor, no entanto, não foi suficiente. Eles amargaram um prejuízo de cerca de R$ 700 mil nos primeiros 18 meses de operação. Foi assim, em meio a dívidas e frustração, que surgiu, em 2010, o Billy the Grill, rede de restaurantes criada pela dupla.

Os dois aproveitaram as lições para recomeçar o negócio, deixando de ser franqueados para serem franqueadores.

— Nós não tínhamos experiência e nem fizemos pesquisa de mercado antes de abrir a franquia. Como não tivemos suporte adequado, cometemos muitos erros e acabamos no prejuízo. Então, passei a estudar sobre negócios, fiz pós-graduação e alguns cursos. Acabamos desistindo, mas aproveitamos o que tínhamos para criar nosso restaurante — conta Luiz Felipe, morador do Méier. 

O bairro, aliás, é endereço do mais recente empreendimento dos dois, o Vizinhando - Espeteria de bairro. E o local escolhido para o novo estabelecimento não foi por acaso.

— Somos nascidos e criados na Piedade. Conhecemos bem a região e escolhemos o Méier para abrirmos o Vizinhando, um novo conceito para os tradicionais espetinhos — diz Luiz Felipe. 

Hoje, o Billy the Grill conta com 40 lojas no Rio e o objetivo é chegar a 50 até o fim do ano, contando com a expansão para São Paulo. E o Vizinhando caminha para a 10° loja. Juntos, após adquirir vasta experiência, criaram o Grupo Alento Franchising - e atualmente ajudam futuros empreendedores a viabilizarem o seu negócio, com acompanhamento e montagem da franquia.