ASSINE
search button

Curso com metodologia voltada para alunos com Síndrome de Down oferece dez vagas

Compartilhar

Consultoria de Inclusão Escolar (CiE) e a fotógrafa Camilla Guimarães se uniram para desenvolverem o primeiro curso de fotografia voltado para jovens com idades entre 15 e 20 anos com Síndrome de Down, o Projeto FotoDown. Com matrículas abertas, o curso terá uma aula inaugural no dia 20 de março, na Praça da Bandeira e oferece dez vagas, divididos em dois turnos, dando início ao seu cronograma pedagógico no dia 3 de abril. 

O curso tem como objetivo oferecer uma forma de inserção no mercado de trabalho. Com duração de nove meses as aulas,realizadas quinzenalmente,irão abordar temas como a História da Fotografia, conceitos básicos, além de exercícios práticos. Ao final do curso, em novembro, os alunos terão a oportunidade de apresentarem um trabalho final e obterem certificação.

“Trabalhando com atendimentos clínicos e assessoria em escolas foi notado um vazio de oportunidades voltadas às pessoas com deficiência em relação à profissionalização. Entendemos que todas as pessoas são capazes de qualquer coisa, basta terem acesso às mesmas oportunidades, em igualdade de condições. O curso terá conteúdo programático normal e a metodologia pedagógica irá respeitar o desenvolvimento cognitivo desses alunos”, conta Ana Carolina Praça, diretora do CiE.

“Esse é um curso para abrir as portas, dar base e despertar a vontade de trabalharem de maneira autônoma com fotografia”, completa Camilla.

Sobre a Consultoria de Inclusão Escolar

A Consultoria de Inclusão Escolar, atua a dois anos na área da educação com ações específicas no campo da inclusão oferecendo atendimentos clínicos especializados nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e neuropsicologia. A CiE também oferece diversas capacitações profissionais dentro dessas temáticas, e serviços de consultoria e assessoria a escolas e empresas com viés inclusivo.

Sobre a fotógrafa Camilla Guimarães

Formada em Biologia, Camilla traz para o curso a sua experiência em sala de aula com alunos com necessidades especiais. Formada em fotografia pelo SENAC-RJ ela temexperiência na fotografia de espetáculos, casamentos, ensaios, arquitetura e esportes.

Serviço:

Início: 20 de março de 2017 (aula magna)

Horários: 10h às 12h ou 14h às 16h

Local: Praça da Bandeira, RJ

Matrícula: R$ 50,00 | Mensalidade: R$ 150,00

Informações: www.consultoriadeinclusao.com

Telefones: (21) 3588-9961 | (21) 98521-8460 (WhatsApp)