ASSINE
search button

Restaurante do Sheraton Grand Rio festeja aniversário como número um da cidade pelo Trip Advisor

Compartilhar

Para celebrar os três anos de sucesso do restaurante francês L’Etoile, assinado pelo chef Jean Paul Bondoux e comandado diariamente pelo chileno Félix Sanchez, será oferecido no sábado, 8 de abril, um Menu Degustação elaborado exclusivamente para a data. 

No cardápio, Coxa de Rã à Provençal, Duo de Ostras de Santa Catarina ao estilo Jean Paul, Terrine de Foie Gras com textura de beterraba e redução de Vinho do Porto, Cherne à baixa temperatura com mousseline de limão siciliano e molho de côco, Carré de Cordeiro Mistral, Risotto de Cogumelos Silvestres e molhor de morilles, e para finalizar, Sorbet de Acerola e Mandarina e Duo de Chocolate Belga e Sorvete de Frutas. 

Tudo isso por R$395 mais 10%. As reservas devem ser feitas através do número 21 25291299 ou  [email protected]

Serviço:

Menu Degustação de 3 anos do L’Etoile

Dia 08/04

A partir das 19h30 hr

Av Niemeyer 121, Leblon – Rio de Janeiro

Reservas: 21 25291299 ou  [email protected]

R$395 + 10%

Sobre o L’Etoile:

Situado na cobertura do Sheraton Rio Hotel & Resort, na zona sul do Rio de Janeiro, o francês L’Etoile tem assinatura do renomado Chef Jean Paul Bondoux, que já conquistou paladares de muitos brasileiros que visitam seus restaurantes La Bourgogne em Punta del Este e em Buenos Aires.

O estilo de Bondoux é único, excêntrico, carismático e genial na sua gastronomia que ele mesmo descreve como “transparente”, focada na alta qualidade dos produtos naturais que compões suas deliciosas criações. A carta do L’Etoile figura uma mistura de pratos tradicionais franceses com pratos sazonais de influências brasileira, como a Terrina de foie gras com chutney de figo, Ostras com gelatina de água do mar e caviar, Steak Tartare com Batata Frita e Salada, suas famosas Coxas de rã com ervas – que Bondoux diz ser lembrança de sua infância, uma receita que aprendeu com a avó na França – assim como um Magret de pato com manga, Camarão VG salteado em manteiga de repolho verde e cítricos e uma linda Tajine do mar com molho de verbena, entre outros. As sugestões de sobremesas são igualmente deliciosas, estão entre elas, seu tradicional Mil folhas de frutas vermelhas, que é um sucesso no La Bourgogne há vários anos, uma delicada Degustação de Crème brûlée, Abacaxi confitado com baunilha e Sorbet de Caipirinha.

O braço direito de Bondoux, que comanda cozinha do L’Etoile no dia a dia, é o chileno Félix Sanchez que já trabalha sob o comando de Bondoux há quase 10 anos. O L’Etoile está aberto tanto para hóspedes do hotel como para clientes de fora, funciona de segunda a sábado, das 19h30 às 22h30. Para mais informações e reservas, contate (21)2529-1937, [email protected] ou visite www.letoile-rio.com. Avenida Niemeyer, 121 - piso 26, Leblon, Rio de Janeiro.