ASSINE
search button

Rio recebe a 17ª Patchwork Design e Exposição Contemporâneo

De 27 a 29 de abril, evento vai reunir trabalhos de arte têxtil, produtos e oficinas gratuitas

Compartilhar

Técnica conhecida por seus desenhos delicados, o patchwork – em português, “trabalhos com retalhos”- vem ganhando contornos ousados. Com novas linguagens, ganhou status de arte. Todo o resultado da criatividade dos artistas plásticos que hoje se dedicam a técnica pode ser conferido na 17ª. Edição da Patchwork Design, que reúne uma feira especializada do setor têxtil e a Contemporâneo – Exposição Internacional de Arte Têxtil. 

O evento acontece de 27 a 29 de abril, no Clube Monte Líbano, no Rio de Janeiro.

A 'Contemporâneo – Exposição Internacional de Arte Têxtil' vai apresentar 70 trabalhos de 56 artistas (46 artistas estrangeiros e 10 artistas brasileiros). Entre os estrangeiros, destaque para os trabalhos da artista americana Barbara O’Steen que narram a preocupação com a preservação do meio ambiente, como 'Trees' – painel em 3D que reproduz em tecido o tronco de uma árvoreJá os brasileiros participarão reunindo uma série única com todos os trabalhos do mesmo tamanho.

Na exposição o público poderá conferir peças de patchwork moderno.

O evento apresenta também uma feira de serviços e produtos que oferece desde a matéria prima até produtos acabados nos 70 estandes de expositores da indústria têxtil, como maquinários, livros, revistas, tecidos e produtos de decoração, cama, mesa, banho, vestuário e acessórios, todos usando a técnica do patchwork tradicional.

A 17ª. Edição da Patchwork Design, que também acontecerá em Curitiba,  oferece oficinas gratuitas para quem quer se arriscar a fazer um pequeno trabalho usando a técnica tradicional.  Serão mil vagas em cada cidade e as inscrições podem ser feitas no local.

Serviço: 17ª. Patchwork Design e Contemporâneo – Exposição Internacional de Arte Têxtil

70 trabalhos de 56 artistas - brasileiros e estrangeiros – e curadoria de Zeca Medeiros

Feira de produtos da área têxtil e oficinas gratuitas, com inscrições no local do evento

Data: 27 a 29 de abril, das 13 às 19h

Local: Clube Monte Líbano – Av. Borges de Medeiros, 701 – Lagoa.

Ingresso: R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia)