ASSINE
search button

Maracanã será palco dos sorteios de futebol nos Jogos do Rio

Compartilhar

O futebol olímpico, modalidade na qual o Brasil luta pelo ouro inédito, já tem data certa para o sorteio. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a Fifa elegeu o auditório do Maracanã como sorteio dos grupos do torneio de futebol. O evento acontecerá na manhã do dia 14 de abril.

No torneio masculino, as 16 seleções participantes são distribuídas em quatro chaves – cada uma com quatro equipes, respectivamente -. Os dois primeiros colocados se classificam para as fases finais da competição. Uma vaga, ainda em aberto, ficará ou com Estados Unidos ou com Colômbia, que se enfrentarão em março.

A modalidade feminina conta com 12 seleções e, portanto, um grupo a menos. No entanto, cinco federações ainda buscam vaga em confrontos eliminatórios que acontecerão ainda em março, antes do sorteio decisivo dos grupos para os Jogos.

As 58 partidas de futebol (masculino e feminino) acontecerão entre 3 e 20 de agosto em cinco sedes diferentes: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Natal (RN), Salvador (BA) e São Paulo (SP).