ASSINE
search button

Atleta indiana é internada após Jogos no Rio e faz teste de zika

Sudha Singh está com dores nas articulações e febre alta, diz boletim médico

Compartilhar

A atleta indiana Sudha Singh, que competiu na Olimpíada do Rio de Janeiro e voltou para seu país no último sábado (20), foi internada em um hospital de Nova Déli com suspeita de uma infecção viral.    

Singh, 30 anos, competiu na prova dos três mil metros e, de acordo com o boletim médico, apresenta dores nas articulações e febre alta.    

Ainda de acordo com a equipe médica, testes para detecção do vírus zika, além de malária e de dengue, foram realizados e devem ter os resultados anunciados ainda nesta semana.    

"Uma jovem moça que acabou de voltar do Rio, no Brasil, foi internada com febre, dores corporais e outros sintomas. Ela está sendo tratada em um quarto isolado por uma febre viral. Ela está sendo analisada por doenças locais como dengue, malária e chikungunya. Nós estamos considerando o vírus da zika também", disse o hospital em nota, de acordo com o jornal Times of India.    

O surto de zika era uma das maiores preocupações dos atletas e dirigentes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Um estudo apresentado pelo Brasil, às vésperas da competição, no entanto, afirmou que "no máximo" um ou dois casos da doença poderiam ser registrados em estrangeiros que viessem ao país por causa das condições climáticas em agosto não serem propícias para a propagação da doença.