ASSINE
search button

Como o 'JB' antecipou, acusações sobre Macri já fazem sua popularidade cair

Presidente da Argentina envolvidos em casos com a Odebrecht, Correios e Avianca

Compartilhar

O escândalo e acusações envolvendo o presidente da Argentina, Mauricio Macri, já fez com que ele perdesse 10 pontos percentuais. Na terça-feira (28), o Jornal do Brasil já afirmava que ele iria enfrentar, em breve, protestos com os gritos de "Fora, Macri!"

Informações sobre o envolvimento do primo de Macri em pagamento de propina da Odebrecht devem começar a incitar passeatas na Argentina, com gritos de "Fora, Macri!".

>> Veja aqui

Nesta quinta-feira (2), os principais jornais do país estampam a queda da popularidade de Macri, e divulgam mais escândalos envolvendo o presidente da Argentina.

Além das acusações sobre seu primo envolvendo propina com a Odebrecht, Macri ainda enfrenta as investigações de ações do governo para perdoar parte considerável da dívida que a família Macri tem com o Estado por ter administrado os Correios entre 1997 e 2003, levando-o a sua quebra e endividamento — com o Estado e também investidores privados.

Além disso, a Justiça também vai investigar o presidente da Argentina e funcionários de seu governo por supostas irregularidades na concessão de rotas aéreas à empresa Avianca. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (1º) pelo promotor, horas antes de Macri comparecer perante o Congresso para fazer um balanço de seu primeiro ano no poder. De acordo com o promotor Jorge di Lello, a empresa aérea colombiana teria sido favorecida porque tinha vínculos com o grupo chefiado pelo empresário Franco Macri, pai do presidente.

>> Justiça investiga Macri por suspeita em concessão

>> Governo argentino questiona voos militares entre as Malvinas e o Brasil