ASSINE
search button

Incêndio em Santos atinge mais tanques de combustível

Desde a manhã da última quinta-feira (2), bombeiros combatem o fogo

Compartilhar

Na tarde deste sábado (4), a Ultracargo divulgou em nota a informação de que mais uma explosão aconteceu no incêndio que atinge tanques de combustíveis, em Santos. Uma tampa cedeu e um tanque vizinho acabou sucumbindo às chamas. Até o momento, seis tanques de combustíveis já foram atingidos.

O incêndio teve início por volta das 10h da última quinta-feira (2). De lá pra cá, se passaram mais de 50 horas. Ao todo, a corporação mantém trabalhando no local 24 viaturas e 80 homens. Para auxiliar no combate às chamas, um caminhão da Petrobras que consegue aplicar oito mil litros de espuma por segundo, está sendo utilizado.

Segundo a prefeitura de Santos, 34 pessoas chegaram a ser atendidas pelos plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O bombeiro Claudio Rodrigues Gonçalves, de 39 anos, foi encaminhado ontem (2) para o Pronto Socorro da Santa Casa com lesão ocular provocada por uma fagulha. Mas, depois de passar por avaliação oftalmológica, foi liberado e passa bem.

Confira a nota divulgada pela empresa no início da tarde deste sábado (4):

“A Ultracargo informa que o incêndio em parte de seu terminal em Santos atingiu mais um tanque, totalizando quatro neste momento. O quarto tanque é vizinho à área originalmente afetada e contém gasolina. Na mesma bacia de contenção há ainda mais dois tanques. Um deles está vazio e o outro contém etanol.”