ASSINE
search button

SP Cidade Linda retira 12 toneladas de lixo na Avenida Cruzeiro do Sul

Operação contou com serviços de tapa-buraco em 198 metros quadrados da via

Compartilhar

A Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte de São Paulo, recebeu no último sábado (18) a 12ª etapa do programa SP Cidade Linda. Ao longo da semana, 28 serviços de limpeza, manutenção e zeladoria foram realizados pelos 3,4 quilômetros de extensão da via. Neste período, as equipes de limpeza recolheram 12 toneladas de lixo por toda a avenida.

A ação contou com um trabalho integrado das prefeituras regionais de Santana e da Mooca, responsáveis pela região da avenida, que liga a Avenida do Estado e a Rua Conselheiro Saraiva, passando pela Ponte Cruzeiro do Sul - Jornalista Ary Silva.

Também foram feitos serviços para a lavagem e o clareamento da praça Margarida de Albuquerque Gimenez. Outros pontos que receberam ações especiais de limpeza foram as alças da Ponte Cruzeiro do Sul, na Marginal Tietê, o entorno do Terminal Rodoviário do Tietê e da estação Santana do Metrô. Para conservar o asfalto das vias, o serviço tapa-buraco fresou uma área de aproximadamente 198 metros quadrados, utilizando cerca de 24 toneladas de massa asfáltica, além de tapar 25 buracos. Também receberam trabalhos de conservação 83,50 m² de passeios, 16,80 m² de muretas e jardineiras, além de 2 metros de guias.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) revitalizou 14 placas de sinalização, 228 metros quadrados de sinalização horizontal, além de 7 colunas e 5 grupos focais de semafóricos. Essa recuperação dos equipamentos viários contribui para dar melhores condições de dirigibilidade e segurança dos motoristas, passageiros e pedestres.

Também houve a instalação de 30 lixeiras do modelo especial, feitas de ferro galvanizado. Todos os 25 pontos de ônibus foram limpos e receberam novos adesivos com a identificação das linhas que atendem a região.Na conservação de áreas verdes, 32 árvores foram podadas e 4 novas mudas, plantadas. Aproximadamente 8.400 m² de áreas ajardinadas foram conservadas.

Para melhorar a drenagem da água na região, 115 pontos de captação de água passaram por manutenção. Foram feitas 5 trocas de grelhas, 6 tampas de bocas de lobo, assim como 3 guias. Também foi feita a limpeza de 23 bocas de lobo, 3 poços de visita e 380 metros de galerias acabaram desobstruídas.O Departamento de Iluminação Pública de São Paulo fez a revisão das 296 lâmpadas instaladas pela via e fez o reparo de 36 delas, que estavam queimadas.

Esta foi a 3ª vez que o projeto beneficiou a região. Trabalhos já foram feitos nas avenidas Inajar de Souza e Tiradentes. Veja o mapa com as ações que foram feitas. No total, a ação contou com o trabalho de 768 pessoas e 146 veículos e equipamentos, além da participação de cerca de 80 voluntários. O trânsito da região foi monitorado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com 74 agentes, 35 viaturas e dois guinchos.

SP Cidade LindaTodas as semanas, o SP Cidade Linda promove em uma grande via o trabalho integrado das áreas de limpeza urbana, segurança pública, assistência social e de empresas que prestam serviços à gestão e de empresas parceiras.

A ação já revitalizou, nas 11 ações anteriores, a Praça da Sé e as avenidas Rubem Berta, Belmira Marin, Inajar de Souza, São Luís - Ipiranga, Mateo Bei, Tiradentes, Santo Amaro, 23 de Maio, Nove de Julho e Paulista.

Próximas ações do SP Cidade Linda:

25 de março - Avenida Marechal Tito

1º de abril - Avenida Eliseu de Almeida

8 de abril - Avenida Celso Garcia

15 de abril - Avenida Pacaembu