ASSINE
search button

Candidatura de Doria à Presidência ganha força

Prefeito de São Paulo é "plano B" de aecistas

Compartilhar

A possibilidade de candidatura do prefeito de São Paulo, João Doria pelo PSDB à Presidência da República em 2018 ganha força no alto escalão do partido. Nomes da ala ligados ao senador Aécio Neves, outro nome cotado pelo partido, já se aproximam de Doria. As informações são da Folha de S. Paulo.

Ele já é considerado o plano B caso Aécio e outros membros fortes do partido sejam atingidos pelos pelas investigações e delações de ex-executivos da Odebrecht. Um dos nomes a apoiar Doria é o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

De acordo com o jornal, um exemplo é o do ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (BA), que viajou a São Paulo no dia 17 de março para um almoço particular com o prefeito paulistano. Nas palavras de outro congressista aliado do senador de Minas Gerais, "crescem a cada dia" as chances de o PSDB lançar Doria candidato. Um outro tucano ligado à Aécio afirma que a candidatura do prefeito algo "factível".

Doria vem negando intenções de concorrer ao Planalto. Sempre quando perguntado sobre o assunto, ele costuma repetir que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, seu padrinho político, é seu candidato para 2018.

O próprio Aécio tem dado sinais de simpatia à candidatura do prefeito caso a sua não se viabilize. Na avaliação da cúpula do PSDB, a candidatura de Doria ganha força se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva for o nome do PT.