ASSINE
search button

Amil lança plano de saúde no Rio com soluções diferenciadas para clientes corporativos

NEXT Saúde, composto por rede verticalizada, quer atrair empresas da cidade

Compartilhar

A Amil lança, no próximo dia 19, no Rio de Janeiro, o NEXT Saúde - plano de assistência médica baseado no modelo de atendimento em rede própria regional, composta por hospitais, unidades de pronto atendimento e consultórios. Com a estratégia, a marca entra no mercado fluminense com preço competitivo. O modelo é comercializado em São Paulo desde 2015 e já conquistou 170 mil beneficiários.

O objetivo é atrair clientes corporativos de todos os portes – segmento que registrou a maior queda no número de contratos em 2016 e busca soluções mais acessíveis para manter o benefício aos seus funcionários. Focado nesse público, o produto oferece apoio técnico ao gestor, programas de saúde para os beneficiários e, ainda, metodologia para controlar os custos médicos, que impactam diretamente os reajustes futuros, por meio de uma equipe profissional de suporte ao setor de Recursos Humanos das empresas-clientes. “O trabalho dessa equipe engloba a realização de reuniões periódicas, a elaboração de relatórios gerenciais mensais, estudos do perfil de utilização do plano e propostas de ações com base nos dados avaliados”, explica Heraldo Jesus, diretor do NEXT Saúde.

No Rio de Janeiro, a rede da operadora conta com quatro hospitais: Pasteur, localizado no Méier; Mário Lioni, em Duque de Caxias; Pan Americano, na Tijuca; e Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, no bairro de mesmo nome, todos com pronto-socorro 24 horas.  Possui ainda unidades de emergência e centros médicos para a realização de procedimentos, consultas e exames – eletivos e de urgência – nos mesmos bairros.  O cliente NEXT Saúde também tem acesso à rede credenciada composta por consultórios, laboratórios e centros de diagnóstico na região metropolitana do Rio de Janeiro.