ASSINE
search button

Cozinha clandestina que fazia quentinhas é interditada na Gávea

Vigilância Sanitária flagrou reservatório com água parada e falta de estrutura

Compartilhar

Uma operação conjunta da Superintendência da Zona Sul com a Vigilância Sanitária, Fiscais de Atividades Econômicas (FAE) e guardas municipais interditou uma cozinha industrial clandestina, conhecida como 3 na Cozinha,  que vendia quentinhas na rua Major Rubens Vaz, N.º 536, na Gávea. O estabelecimento não é legalizável por estar em zona residencial, onde sequer indústria caseira é permitida no local. Nos fundos do imóvel, os agentes flagraram um recipiente destapado com água parada onde foram vistos vários mosquitos.

A Vigilância Sanitária constatou falta de condições estruturais de acondicionamento de alimentos na cozinha do imóvel. Fiscais da divisão de Saúde do Trabalhador, da Vigilância Sanitária, verificaram que os cozinheiros atuavam em um ambiente sem exaustão, com falta de proteção individual como avental ou luvas e com falta de tela de proteção nas janelas para impedir a entrada de vetores como mosquitos e ratos.

- Recebemos diversas reclamações de moradores sobre a cozinha clandestina, que inclusive tinha sido multada anteriormente. Caso sejam flagrados atuando novamente, a Prefeitura do Rio, através da Superintendência da Zona Sul, irá realizar uma notícia-crime ao Ministério Público Estadual por desobediência ao edital de interdição – disse Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul.  

 O imóvel já tinha sido autuado em março do ano passado pela Coordenação de Licenciamento e Fiscalização (CLF) por falta de alvará de funcionamento.