ASSINE
search button

Metrô tem esquema especial para o último fim de semana pré-carnaval

Trens da Linha 2 farão o trajeto Pavuna-General Osório sem necessidade de transferência

Compartilhar

No último fim de semana de blocos pré-carnaval, o MetrôRio trabalhará com um esquema especial no sábado e no domingo. Nesses dois dias, os trens da Linha 2 realizarão o trajeto direto Pavuna-General Osório, sem necessidade de transferência entre as duas linhas. Os usuários que desejarem seguir viagem para a Linha 4 deverão fazer a transferência na estação General Osório. As estações Catete e Presidente Vargas estarão fechadas durante todo o fim de semana (só reabrindo às 5h de segunda-feira, dia 20/02). O horário de funcionamento das estações será das 5h à meia-noite, no sábado, e das 7h às 23h, no domingo.

A Concessionária também colocará trens extras nas linhas 1, 2 e 4, aumentará a oferta de lugares e reduzirá os intervalos entre as composições para atender a grande demanda de foliões. Além disso, estão previstos reforço no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza.O MetrôRio sugere aos usuários a compra dos bilhetes de ida e volta com antecedência, para evitar filas no retorno dos eventos.

Sábado (18/02)

Para os usuários que forem ao bloco Imaginô? Agora Amassa, no Leblon, a dica é desembarcar na estação Antero de Quental. Já para os foliões que comparecerem ao bloco D’Samba, na Praia do Pepê, a estação Jardim Oceânico é a recomendada.

Em Ipanema, acontece o desfile do Simpatia é Quase Amor. A estação General Osório é a indicada para desembarque. 

Domingo (19/02)

Devido ao Bloco da Preta, que sai às 9h, na Rua Primeiro de Março, somente o acesso Passeio, da estação Cinelândia, ficará aberto das 6h às 20h do domingo (19/02), para desembarque e embarque exclusivo de usuários com cartões pré-adquiridos (cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões Riocard, Bilhete Único e Vale-Transporte). Os passageiros que não possuírem esses cartões deverão embarcar na estação Carioca, que terá bilheteria externa (no acesso Rio Branco) para agilizar o atendimento. A estação Cinelândia fechará às 20h de domingo, só reabrindo às 5h de segunda-feira (20/02). Para os passageiros que desejarem embarcar e desembarcar após esse horário, a recomendação é utilizar a estação Carioca.

Para os usuários que forem ao bloco Chora Me Liga, na Praia de Copacabana, a dica é utilizar as estações Cantagalo (para desembarque) e Siqueira Campos (para embarque após o desfile).

Já para os foliões que comparecerem ao bloco Empolga às 9, em Ipanema, a estação General Osório é a indicada.

Medidas de segurança

Durante o fim de semana, não serão permitidos os embarques com bicicletas e pranchas de surfe.