ASSINE
search button

Procuradores descartam delação de Cabral, diz colunista

Ex-governador, preso desde novembro em Bangu, prepara sua delação premiada

Compartilhar

O ex-governador Sérgio Cabral, preso desde novembro do ano passado em Bangu, prepara sua delação premiada e seus advogados já estariam em negociações adiantadas. De acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, contudo, as primeiras conversas foram desanimadoras, pois os procuradores querem que ele entregue alguém maior para consegui o acordo.

Conforme antecipou o JB, a prisão de Eike Batista teria precipitado a decisão de Cabral, já que o ex-governador teme que o empresário também feche acordo de delação. O fato de ele e a mulher, Adriana Ancelmo, estarem presos também teria pesado na decisão. A ideia seria abreviar o tempo na prisão.

Na terça-feira (14), o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro denunciou Cabral à 7ª Vara Federal por 184 crimes de lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Eficiência, realizada no escopo das investigações da Força-Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro. 

O ex-governador pode ainda ser condenado a penas que somam 50 anos de prisão, por crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e associação criminosa, apontados em inquéritos.