ASSINE
search button

Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta celebra missa em Bangu

Cerimônia comemora 300 anos da aparição de N. S. Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul

Compartilhar

Nesta quarta-feira o Bangu Shopping recebe o Arcebispo Metropolitano do Rio, Dom Orani Tempesta, para a celebração de uma missa, encerrando a exposição em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

Desde o dia 23 de janeiro, uma exposição com cenografia especial e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, protegida por um vidro, ficou aberta para visitação.

Padres de diversas paróquias da região celebraram missas no local, diariamente. Nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, a partir das 10h30, a exposição recebe a presença do Arcebispo  Metropolitano do Rio, Dom Orani Tempesta, para encerrar a exposição.

Sobre Nossa Senhora Aparecida

Em 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Após chegarem ao Rio Paraíba do Sul, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Logo no segundo lance, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes, viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Após encontrar a imagem, a pescaria foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele momento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de 'Aparecida', nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

Serviço: Homenagem aos 300 Anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida

Missa com Dom Orani Tempesta 

data: 22 de fevereiro, quarta-feira, às 10h30

Local: Bangu Shopping - Rua Fonseca, 240 - Bangu (Próximo à Pça de Alimentação do corredor Riachuelo - Antigos Caixas Eletrônicos)

Evento gratuito