ASSINE
search button

RioBook 2017: Otimismo e leveza para quem visita o Rio

Guia para quem visita o Rio tem a assinatura de Ricardo Amaral, o "Rei da noite do Rio"

Compartilhar

Enaltecendo o que o Rio de Janeiro tem de mais autêntico, inspirador, belo (e gostoso!), Ricardo Amaral lança, dia 21/2, a partir das 19h, no Palácio da Cidade, seu RioBook 2017. Na mesma noite, apresenta a nova programação do Rio Welcome Channel, que agora conta com sua curadoria e é uma realização do RioBook. O canal foi criado pelo Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) para dar mais qualidade de atendimento aos turistas que estejam visitando a cidade. 

O RioBook 2017 (RARA Cultural) é um livro de arte bilíngue com capa dura, projeto gráfico impecável e fotos de tirar o fôlego. Traz os pontos turísticos da cidade – os tradicionais e os mais recentes, pós-Olimpíadas -, e centros culturais, circuito para noite, compras, beleza, hospedagem. Como não poderia deixar de ser, em se tratando do hobby predileto do publisher da publicação, a gastronomia tem seção privilegiada, com indicação de bares, botecos, restaurantes, cafés cobrindo um Rio de Janeiro de ponta a ponta, para além de Centro e Zona Sul. 

Essa é a segunda edição da obra, que no mês de março ganha e-book com download gratuito, além do portalwww.riobookguide.com.br, com a agenda do que acontece na cidade, roteiro gastronômico, dicas de concierge.

Por sua vez, o Rio Welcome Channel, do RCVB, exibido nos hotéis quatro e cinco estrelas da cidade, terá o melhor da programação cultural da capital e dicas preciosas de passeios, serviços e comércio, sob a curadoria de Amaral, com realização do RioBook. O canal estreia com dicas de turismo, material sobre o próximo Rock in Rio (setembro de 2017) e breves entrevistas  com o curador sobre gastronomia. Ao todo, 60 hotéis serão atendidos.

“Nós, cariocas que amamos o Rio, sabemos da importância de continuarmos trabalhando para que ele seja sempre maravilhoso. Esse lançamento conjunto, no momento atual da cidade, é uma aposta no otimismo, no profissionalismo e no que o Rio de Janeiro tem de mais seu”, sua criatividade, exuberância, alegria e beleza natural,”destaca Amaral.

Segundo ele, a coincidência do lançamento com o Carnaval foi providencial. Com a cidade repleta de turistas, o livro será disponibilizado para quem está hospedado em vários hotéis com os quais a Rara Cultural fez parcerias através do RCVB, além de vendido nas melhores livrarias por R$ 89,90.

SERVIÇO

Lançamento do RioBook 2017 & Rio Book apresenta Rio Welcome Channel

Dia: 21 de fevereiro de 2017

Hora: a partir das 19h

Local: Palácio da Cidade – Rua São Clemente 360, Botafogo

RioBook 2017

Editora: RARA Cultural

Preço: R$ 89,90

Formato: 27x33cm

Páginas: 264