ASSINE
search button

Secretaria nega abandono de Vilas Olímpicas 

Compartilhar

A Secretaria de Educação, Esportes e Lazer negou, em nota nesta segunda-feira (20), que as instalações esportivas estão abandonadas, sem uso e com piscinas sujas e que, além de abandonada, a Vila Olímpica Mestre André, em Padre Miguel, teve o seu almoxarifado arrombado.

"A informação é falsa. E velha. O almoxarifado da Vila Olímpica Mestre André foi arrombado em 16 de dezembro de 2016. Recebemos, sim, ao tomar posse, as vilas olímpicas totalmente abandonadas e sem manutenção, com lixo, mato e piscinas virando habitat de mosquito. Hoje, todas elas estão em condições de uso, com piscinas tratadas, espaços limpos e seguranças. 

São necessárias novas licitações para a reabertura das vilas olímpicas, porque os contratos de 16 delas foram encerrados no ano passado. Outros seis estão vencendo no primeiro trimestre de 2017. Algumas das Organizações Sociais que administravam essas vilas não receberam sequer pelos serviços prestados, no ano passado. É uma montanha de processos deixados para a nossa resolução. A expectativa é que, depois de sanada a questão jurídica, as vilas olímpicas reabram na segunda quinzena de março", afirma a nota.