ASSINE
search button

Procon Carioca notifica quatro estabelecimentos na Sapucaí

Compartilhar

A equipe de fiscalização do Procon Carioca notificou, neste sábado, quatro lojas na Marquês de Sapucaí que apresentaram irregularidades. O Bob’s foi notificado porque a bebida láctea de baunilha, que estava aberta, não apresentava data de validade recomendada pelo fabricante após aberta e também porque a lixeira estava sem tampa e sem pedal próximo à área de preparação dos alimentos. A Boutique Carnaval foi notificada pela falta do alvará e do preço em seus produtos. Os fiscais também notificaram a Cadillac, que vendia chinelo e bebidas, por falta de preço. E  a Ragazzo foi notificada por não expor o preço das coxinhas, apenas do combo, induzindo o consumidor a pagar mais.

Os fiscais deram 24h para as empresas se adequarem às regras do Código de Defesa do Consumidor. Caso contrário, serão multadas.

A ação educativa faz parte da campanha Exija seus direitos durante a folia, que está no site do Procon Carioca, www.rio.rj.gov.br/web/proconcarioca, e nas redes sociais do instituto (facebook.com/proconcarioca e twitter.com/proconcarioca).