ASSINE
search button

Novas testemunhas de acusação em ação contra Cabral são ouvidas pela Justiça

Oitivas começaram na manhã desta segunda-feira, por videoconferência

Compartilhar

Testemunhas de acusação no processo que envolve o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sua mulher, a advogada Adriana Ancelmo, e outros cinco réus na Operação Lava Jato são ouvidas pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação na primeira instância. As oitivas começaram na manhã desta segunda-feira, por videoconferência.

Depois dos depoimentos de acusação, são ouvidas as testemunhas de defesa e, por último, os próprios réus.

Cabral é réu na Justiça Federal do Paraná desde 16 de dezembro do ano passado. Ele está preso desde 17 de novembro. De acordo com o MPF, o grupo teve envolvimento no pagamento de vantagens indevidas a partir do contrato da Petrobras com o Consórcio Terraplanagem Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão.

Entre as testemunhas de acusação, está Fabio Trigo, representante da grife Ermenegildo Zegna. A investigação sustenta que Cabral utilizou o dinheiro recebido de propina para a compra de bens de luxo, como ternos da grife. Fotos anexadas ao processo mostram nome de Cabral bordado no bolso de paletó da marca. 

O ex-governador adquiriu pelo menos 20 ternos da grife italiana, cujos preços variam de R$ 18 mil até R$ 150 mil. As informações são do jornal Extra.