ASSINE
search button

Assalto a ônibus faz reféns no acesso à ponte Rio-Niterói

Compartilhar

Um assalto em um ônibus na subida Ponte Rio-Niterói fez cerca de 30 reféns às 8h50 desta terça-feira (21). Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal cercaram o coletivo e negociaram com o assaltante, que foi detido e encaminhado à 76ª DP. Delegacia de Polícia, no Centro de Niterói, antes das 10h. Os passageiros foram liberados com segurança. 

O coletivo passava pela Avenida do Contorno, no bairro do Barreto, em Niterói, antes de subir para a travessia da ponte. De acordo com informações das forças de segurança, o ocorrido a princípio se configurava como um assalto, mas quando o assaltante foi informado sobre a chegada da PM, fez o sequestro de reféns para garantir a sua integridade na negociação com a polícia. A arma utilizada no assalto seria falsa.

Por volta das 9h15, três passageiros puderam sair do ônibus porque estavam passando mal, entre eles uma mulher grávida.

A BR-101 apresentava lentidão na Avenida do Contorno até a altura do bairro Boa Vista, no sentido Niterói, e também no sentido contrário. O trânsito já foi normalizado e as pistas reabertas, após a via registrar 8 km de congestionamento.