Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Rio

Maricá confirma morte de paciente com suspeita de Febre Amarela

Homem estava internado no Instituto Nacional de Infectologia, no Rio

Jornal do Brasil

Na madrugada desta terça-feira (18), a prefeitura de Maricá, na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, confirmou a morte de um morador da zona rural por suspeita de Febre Amarela. O paciente estava internado na UPA de Inoã, e foi transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio, onde faleceu. Os médicos colheram amostras de sangue do homem e enviaram ao Laboratório Central Noel Nutels e à Fiocruz para análise.

De acordo com a prefeitura, não existe um surto da doença na cidade, e que a adoção de vacinação de bloqueio nas áreas rurais do município está prevista para iniciar nesta quarta-feira (19), e faz parte de uma medida de prevenção que integra o protocolo de atuação da secretaria de Saúde.

Segundo o estado do Rio, os exames que irão confirmar a causa da morte do paciente ainda não foram concluídos. A secretaria de Saúde do município informou, ainda, que a prefeitura de Maricá recebeu nesta terça-feira (18) 10 mil doses da vacina contra febre amarela para dar início à intensificação da vacinação dos moradores do bairro e de localidades próximas.

Tags: Amarela, febre, litoral, maricá, metropolitana, morte, região, Rio

Compartilhe: