ASSINE
search button

Forças Armadas fazem operação na zona oeste do Rio

Compartilhar

Cerca de 2 mil agentes das forças de segurança fazem nesta terça-feira (14) uma operação nas comunidades de Antares e do Complexo do Rola, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Os agentes cumprem mandados judiciais, verificam denúncias de práticas criminosas e fazem revistas em pessoas e em veículos. Eles também destroem barricadas levantadas por traficantes e milicianos.

São empregados 1.900 militares das Forças Armadas, 140 policiais militares e 45 policiais civis, com o apoio de blindados, equipamentos de engenharia e aeronaves.

As tropas fazem a distribuição de folhetos em que pedem a colaboração da população. São oferecidos dois canais: um telefone para denúncias anônimas (2253-1177) e um e-mail para dúvidas, reclamações, comentários e sugestões ([email protected]).

Desde o início do mês, milicianos e traficantes travam confrontos diários pelo controle da região. As trocas de tiros obrigaram, por mais de uma vez, a suspensão do serviço do BRT, que liga os bairros de Campo Grande e Santa Cruz.