ASSINE
search button

Marcelo D2 provoca "fuga em massa" de show de Macaco

Compartilhar

O show do rapper Marcelo D2 na noite desta sexta-feira provocou uma fuga em massa da apresentação do espanhol Dani Macaco, que subiu no palco Sunset do Rock in Rio com o grupo brasileiro Monobloco. Natural de Barcelona, Macaco animava a plateia, mas teve de ver grande parte do público sair correndo para o palco Mundo, quando D2 começou a cantar Vai Vendo, promovendo a abertura do principal local do evento no Rio de Janeiro.

Macaco foi mais uma vítima dos shows simultâneos que ocorrem no início da noite. Curiosamente, D2 colaborou em uma das músicas do espanhol, Todos, presente na trilha sonora da novela Malhação.

O artista iniciou a apresentação em um ritmo acelerado, perguntando ao público "vocês estão prontos pro rolê?" e já emendando a música Vai vendo, um dos maiores sucesso solo do artista. Dispondo de uma sonoridade menos agressiva desde que deixou a banda Planet Hemp, Marcelo D2 fez um show universal, transitando entre o hip-hop, o reggae e o samba de raiz

>> Leia a crítica do show

Durante a Procura da Batida Perfeita, o show do neosambista mostrou capas de discos antigos no telão, dando um visual retrô ao espetáculo. A apresentação seguiu com A Arte do Barulho, na qual o público coreografou agitando os braços, sob a coordenação do vocalista.

Um dos pontos altos da apresentação foi a participação de Fernandinho Beat Box, especialista em fazer efeitos sonoros apenas com a boca. Beat Box interpretou trechos clássicos de músicas do U2 e do Queen, fazendo, ao mesmo tempo, sons de bateria, baixo e voz.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começou nesta quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente é convocado nesta sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.

Com JB