ASSINE
search button

Lang Lang no Rio

Compartilhar

Semana totalmente olímpica, mas os concertos continuam para os que preferem torcer por seus músicos preferidos. O célebre pianista Lang Lang estará na cidade para um concerto exclusivo para convidados e também estará na OliAle, a Casa da Alemanha, em frente ao Jardim de Alá, no Leblon, todos os detalhes no sitehttps://alemanhanosjogos.com.br/oliale/

No final do mês são aguardados concertos bem expressivos, semana que vem contamos tudo, mas enquanto isso basta clicar na foto abaixo e muita música clássica, de expressiva qualidade, é escolhida pela colunista para os leitores da coluna. Boa semana! 

MÚSICA NO MUSEU é a série de concertos diários que dá oportunidade aos jovens que começam seus primeiros passos nos palcos, mas  também programa músicos que fazem carreiras mais tranqüilas, ou melhor dizendo programa também os músicos que têm oportunidades bem esporádicas de estar nos palcos. Aliás esses são pontos muito positivos da Série Música no Museu, com seus concertos lotados e todos realizados com entrada franca.

Hoje às 12h30

Conjunto de Violoncelos e Contrabaixos da Ação Social pela Musica.

Programa: Clássicos internacionais

Palacio Tiradentes-ALERJ

Rua 1o. de Marco s/no.

Dia 12, às 19h

Madrigal Cruz Lopes, Regência: Jose Machado.

Programa: Obras de Schubert, Gounod e Händel

Igreja Nossa da Glória do Outeiro

Ladeira da Gloria

Dia 16, às 20hs

Camerata Jovem do Rio de Janeiro

Programa: Obras de Bach e Mozart

Iate Clube do Rio de  Janeiro

Av. Pasteur s/no.

Dia 17, às 12h30  

Pianista Ricardo Mac Cord

Programa: Clássicos internacionais

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua 1º. de Março 66- 4º andar- Sala 26 - Centro

DESAFIOS MUSICAIS é a série mensal de videoconcertos realizada com direção de Saulo Chermont. No próximo dia 13, às 15h, é mais uma boa oportunidade de assistir aos vídeos comentados em um ambiente muito confortável e elegante.

Informações e ingressos: 3261-2550

Centro Cultural Justiça Federal

Av.Rio de Branco, 241 - Centro 

A Orquestra Petrobrás SinfônicaOPES, faz uma homenagem ao  Maestro Affonso Reis, com dois concertos, dias 13 e 14 de agosto na Série Mestre Athayde. A série que é caracterizada por realizar concertos gratuitos nas igrejas da cidade, reverencia o Maestro Affonso Reis,que além de educador, dedicou seis décadas à Banda de Música do Colégio Salesiano Santa Rosa. Como solistas o trombonista João Luiz Areias e os clarinetistas Cristiano Alves e Whatson Cardozo, e regência de Antônio Augusto.

No programa obras de Joaquim Naegele, Gilberto Gagliardi, Mestre Duda, Felinto Dantas, Arthur Pryor e Gustav Holst. Lembramos que os concertos serão com entrada franca.

Dia 13 de Agosto, às 10h

Informações: 21 2715-3350

Basílica Nossa Senhora Auxiliadora – Niterói 

Rua Santa Rosa, 216, Santa Rosa

Dia 14 de Agosto, às 16h

Informações: 21 2538-2926

Igreja São João Batista da Lagoa – Botafogo 

R. Voluntários da Pátria, 287

Dica da semana - Yuja Wang, considerada a maior pianista da atualidade