ASSINE
search button

Osesp no Rio

Compartilhar

Osesp no Rio

Semana com chegada de orquestra importante,exatamente  no dia que o Rio de Janeiro escolherá o seu novo Prefeito, solista brasileira, pianistas franceses, música em local de paz e a concertos sempre diários. Poucas opções, mas ainda bem que elas existem. Na vontade de ouvir o melhor da música clássica, basta clicar na foto abaixo e sempre tem uma escolha que agrada. Boa semana! 

OSESP

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, OSESP, a mais importante orquestra do país, após mais uma vitoriosa turnê de grande sucesso pela Europa, desembarca na cidade maravilhosa, para um único concerto no dia 30 de outubro, às 17h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Para a apresentação especial no Rio, o conjunto terá como regente o maestro suíço Thierry Fischer, diretor musical da Sinfônica de Utah, nos Estados Unidos e que acaba de ser anunciado como o principal regente convidado da Filarmônica de Seul, na Coréia do Sul a partir de 2017. A solista seria a violoncelista Sol Gabetta, mas a Fundação Osesp informa que a artista, convidada da Osesp para os concertos dos dias 27, 28 e 29 de outubro, na Sala São Paulo, e 30 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cancelou sua vinda ao Brasil por questões de saúde. A Masterclass que Sol Gabetta ministraria na Sala São Paulo no dia 28 de outubro também foi cancelada.

O programa das quatro apresentações contará com a participação da soprano brasileira Lina Mendes na peça Les Nuits d´Été, de Hector Berlioz, no lugar do Concerto Para Violoncelo, de Edward Elgar. Sob a regência de Thierry Fischer, o programa traz ainda O Rei Lear, de Berlioz, e a Sinfonia nº 9, Do Novo Mundo, de Antonín Dvorák.

Ingressos e informações: 2332-9191

Theatro Municipal do Rio de Janeiro 

Praça Floriano, s/n, Centro

FINAL DA MISSÃO

Hoje, às 20h, é o dia do último concerto da Série Missão Francesa na Sala Cecília Meireles. No palco o pianista Jean-François Heisser, que executará

obras de Debussy, Manoury e Beethoven. Já no dia 29, às 20h, os pianistas Jean-Frédéric Neuburger e Jean-François Heisser, juntos no palco da Sala, fazem a estréia brasileira da obra Mantra, de Karlhein Stockhausen.

A obra, Mantra, é uma composição para dois pianos modulados e cada executante dispõe de um conjunto cromático de crotales, címbalos da Antiguidade, e um bloco de madeira. Imaginem que um dos pianistas está equipado com um rádio de ondas curtas podendo ser também um gravador, gerando código morse.

Ingressos e informações: 2332-9223 e 2332-9224

Sala Cecília Meireles

Rua da Lapa, 47 – Centro

ACADEMIA

Hoje é dia de festa na Academia Nacional de Música, com a posse da sua nova diretoria. A Presidente da Academia Nacional de Música Acadêmica Licia Lucas e a Diretoria da Academia Nacional de Música convidam para a  Sessão Solene de Posse da  Diretoria Triênio 2016-2019.

Na ocasião tomará posse como Presidente da ANM, a pianista e Acadêmica  Carol Murta Ribeiro, como Vice Presidente a Acadêmica Iza Maria Castilho, 1ª secretária a Acadêmica Elzira Maria de Paula, 2ª Secretária a Acadêmica Gizélia Fernandes, 1º Tesoureiro o Acadêmico Simpson Baumann e como 2º Tesoureiro o Acadêmico José Moura.

O evento será às 17h no Auditório Heitor Villa Lobos da Academia de Música Lorenzo Fernândez na Rua da Lapa, 120 7o andar – Centro.

INSTRUMENTAL

A Série Instrumental Nova Vida, no charmoso bairro de Botafogo, convida para sua apresentação de 1º de novembro, às 19h30, o trombonista, arranjador, produtor e compositor Marlon Sette. Como sempre antecede ao concerto, o esperado Talk Show conduzido pelo também músico e produtor Teo Lima, que conversa e dá suas dicas e explicações sobre música para os ouvintes. O evento é gratuito e o melhor tem estacionamento no local.

Informações: 2541-0922

Igreja Cristã Nova Vida

Rua General Polidoro, 165

MÚSICA NO MUSEU

A série de concertos quase diária,é realizada com entrada franca.

Dia 28, às 12h30

Coral do Cepel e Coral da Eletrobrás. Direção musical e teclado Crismarie Hackenberg e percussão Leo Mucuri

Programa: Clássicos Brasileiros

Museu Histórico Nacional

Praça Marechal Câmara s/no.- Centro

Dia  29, às 18h  - a confirmar

Adriana Kellner, Cecília Guimarães e Ezequiel Peres,

Programa: Érik Satie

Palácio São Clemente

Rua São Clemente, 409  - Botafogo

Dia 31, às 12h30

Neti Spilmannn, voz e Maria Luisa Lundberg, piano

Homenagem a Chiquinha Gonzaga no seu aniversário

Palácio Pedro Ernesto

Praça Floriano, s/no.

Dica da semana - Trio Beaux Arts, um dos mais importantes do mundo, toca Ravel