ASSINE
search button

Agenda: semana com três festivais e belo concerto

Compartilhar

Festivais no Rio

Semana com três festivais no Rio de Janeiro, orquestra no palco, belo concerto por talentosa artista em igreja tradicional, um Duo, e a certeza de que a cidade ainda voltará a ser a capital cultural do país. Vale a pena nunca desistir, não é impossível. Como sempre a coluna desvenda todos os enigmas, são poucos, mas ainda bem que existem e para ajudar a relaxar basta clicar na foto abaixo e o melhor da música clássica estará esperando os leitores. Boa semana! 

MIMO

O Rio de Janeiro recebe pela segunda vez o MIMO, festival que esse ano terá como palco principal,a Praça Paris, na Glória, com suas esculturas que são famosas por representarem as quatro estações do ano. A praça foi inspirada no Jardim de Versailles, na França. O MIMO começou em Olinda em Pernambuco e desde 2015 é realizado na cidade. Como a programação é muito grande, escolhemos três concertos para a apreciação dos leitores. 

Dia 12, às 11h

Igreja da Irmandade da Santa Cruz dos Militares

TRIO CAPITU formado pela fagotista Débora Nascimento, oboísta Janaína Perotto e flautista Sofia Ceccato.

Dia 12, às 16h

Igreja de São Francisco da Penitência

DOCONTRA é um quinteto formado por contrabaixistas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais , Marcos Lemes, Nilson Bellotto, Pablo Guíñez, Rossini Parucci e Walace Mariano buscam proporcionar ao público uma nova maneira de se ouvir a música brasileira.

Dia 13, às 16h

Igreja do Outeiro da Glória

FORTUNA é uma bela e talentosa cantora, compositora e atriz reconhecida por pesquisar e retomar sonoridades, melodias e tradições musicais judaicas. O repertório traça o percurso dos judeus orientais que saíram do Oriente Médio, através de temas em árabe, hebraico e francês - passando pela Espanha e Portugal, até chegarem ao Brasil.

Dia 13, às 20h30

Palco Praça Paris

Encerramento do Festival no Rio de Janeiro com o concerto comemorativo aos 40 anos de carreira de Ney Matogrosso, com o artista.

A programação completa está em  mimofestival.com

OPES I

A Orquestra Petrobras Sinfônica anuncia turnê do projeto Ventura Sinfônico no Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, apresentando  o disco da banda Los Hermanos na íntegra, com participação de novos nomes da MPB. O evento será dia 11 de fevereiro de 2017, na Fundição Progresso e as vendas de ingressos para o Rio de Janeiro estarão disponíveis a partir de hoje no site www.ingressocerto.com

OPES II

A Sala Cecília Meireles será o palco dos concertos da Orquestra Petrobrás Sinfônica, dias 11 e 12, sempre às 20h, com regência de Carlos Prazeres e como solista a pianista Linda Bustani. No programa a Abertura Trágica de Johannes Brahms, o Concerto para Piano e Orquestra nº 4 em Si Bemol Maior Op. 53 de Sergei Prokofiev e a Sinfonia nº 4,“Trágica”, em Dó Menor D. 417 de Franz Schubert.

Ingressos e informações: 2332-9223 e 2332-9224

Sala Cecília Meireles

Largo da Lapa, 47 -  Centro

FLAUTAS

Será realizado de 11 a 14 de novembro, no Instituto Villa-Lobos da UNIRIO, o 1º Encontro Carioca de Flautas, que tem por objetivo congregar a comunidade ligada à esse surpreendente instrumento.

Programação completa https://encontrocariocadeflautas.blogspot.com.br/

RioWindsFestival

IX FESTIVAL INTERNACIONAL DE SOPROS 

Hoje, às 18h

Cobra Vocal, regência de Germano Francisco Schmitz

participação especial de especial do flautista  Dudu de Oliveira

Programa: Clássicos brasileiros

Palácio Tiradentes

Rua 1º. de março s/n – Centro

Dia 11, às 15h

Camerata Jovem do Rio de Janeiro

Participação especial oboísta Harold Emert e  pianista Claudio Vettori

Programa: Clássicos internacionais

Centro Cultural Justiça Federal -Teatro

Av. Rio Branco, 241 – Centro

Dia 13, às 11h30

Soprano Angela Carvalho, tenores Helio Ferreira e Andrade Neto,

Pianista Cláudio Vettori e oboísta Harold Emert

Programa: Um oboé na ópera. Collin, Verdi, Puccini

Museu de Arte Moderna

Rua Infante Dom Henrique s/n – Centro

Dia 15, às 20h

JAZZ TOTAL e regência de Jorge Eder

Programa: Clássicos do Jazz

Iate Clube do Rio de Janeiro

Av. Pasteur, nº 333 – Urca

Dia 16, às 12h30

Elias Borges & Eduardo Henrique, Clarineta e Piano

Programa: R. Schumann, C.M.von Weber, H. Rabaud, G.Pierné

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua 1º de Março 66 -4º. Andar- Sala 26

DUO

Hoje às 20h, na Sala Cecília Meireles, recital do Duo Breuninger, formado pelo violinista alemão Laurent Albrecht Breuninger e pela pianista brasileira Ana Flavia Frazão. No programa a Sonataem Sol Menor para Violino e Piano de C. Debussy, a Terceira Sonata de H.Villa-Lobos, Sonâncias de E.Krieger, a Sonata de F. Poulenc e Tzigane de M. Ravel.

Ingressos e informações: 2332-9223 e 2332-9224

Sala Cecília Meireles

Largo da Lapa, 47 -  Centro

Dica da semana - O trio Gypsy, de J.Haydn