ASSINE
search button

Agenda: oportunidade para batutas

Compartilhar

Oportunidade para Batutas 

Semana com poucos concertos, oportunidade máxima para batutas, lançamento de CD e orquestra em turnê. Ainda poucos enigmas, mas como sempre todos decifráveis. A coluna espera dar ótimas notícias, temporadas com expressivos concertos, a prata da casa brilhando, tudo nesse 2017, mas enquanto isso não chega basta clicar na foto abaixo e o melhor da música clássica estará sempre à disposição para a apreciação leitores. Boa semana! 

BATUTAS 

Uma super oportunidade de fazer um curso de duas semanas, de aprendizado intensivo, é o presente da Fundação Cesgranrio para apenas 12 regentes ativos.

A instituição através de sua Orquestra Sinfônica Cesgranrio, realizará o Curso Cesgranrio de Regência Orquestral, dedicado a jovens regentes e ministrado pelo maestro Isaac Karabtchevksy.

Ensaios e concerto com a Orquestra Sinfônica Cesgranrio estão na pauta do evento, além de oferecer aulas teóricas com o maestro.

Somente poderão participar até 12 (doze) regentes ativos, sendo os candidatos inscritos remanescentes, ouvintes. Somente serão consideradas as inscrições de regentes com comprovada experiência na área.

Os participantes deverão arcar com suas próprias despesas, não sendo permitida participação parcial no curso. O curso é gratuito.

Como as inscrições estão abertas até o dia 10 de fevereiro, a coluna informa o site para visitação,https://cultural.cesgranrio.org.br 

Como destaca o maestro Karabtchevsky, "Tenacidade, força de vontade e convicção. Estas são as forças motrizes para um bom desempenho como regente". Boa sorte a todos e parabéns Prof. Carlos Alberto Serpa. 

SALA 

No próximo dia 10, às 20h, juntos no palco da Sala Cecília Meireles, a voz de João Senise e seus convidados, como as vozes dÁurea Martins, Joyce Moreno, Wanda Sá e Edu Lobo, mais o piano e arranjos de Gilson Peranzzetta, o sax e a flauta de Mauro Senise, o piano de Osmar Milito e Sueli Costa, Rildo Hora e seu realejo, e o violão de Roberto Menescal. 

No evento será realizado o lançamento do CD “Influência do Jazz” do cantor João Senise. Amante do jazz e da bossa nova, Senise reuniu nesse trabalho 14 faixas que mostram o diálogo entre os dois estilos musicais.

Ingressos e informações: 2332-9223

Sala Cecília Meireles

Largo da Lapa, 47 – Centro

OPES 

A Orquestra Petrobras Sinfônica realiza turnê do projeto Ventura Sinfônico em fevereiro, no Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Após esgotar em poucos minutos os ingressos para as duas primeiras apresentações do projeto Ventura Sinfônico, a Orquestra Petrobras Sinfônica faz as malas e segue para turnê em três capitais do país no mês de fevereiro. Sob regência do maestro Felipe Prazeres, 40 músicos do grupo vão apresentar uma releitura do álbum “Ventura”, um dos mais conceituados da banda Los Hermanos, lançado em 2003. No repertório, que contará com a participação especial dos cantores Roberta Campos e Rodrigo Costa (ex-Forfun), estão sucessos como “Cara Estranho”, “O Vencedor” e “Último Romance”.

Os ingressos para o concerto em solo carioca, na Fundição Progresso, no dia 11, estão à venda pelo www.ingressocerto.com.

Abaixo as datas dos concertos e as cidades.

Rio de Janeiro

Dia 11 de fevereiro, às 22h

Fundição Progresso - Rua dos Arcos 24 - Lapa

Telefone: (21) 3212-0800

Apresentação seguida por show do Bloco pra Iaiá, dedicado ao Los Hermanos

 

Porto Alegre

Dia 16 de fevereiro, às 20h

Auditório Araújo Vianna - Av. Osvaldo Aranha 685

Telefone: (51) 4003-1212

 

São Paulo

Dias 17 e 18 de fevereiro, às 21h

Teatro Bradesco - Bourbon Shopping - Rua Palestra Itália 500, 3° piso

Telefone: (11) 3670-4100

MÚSICA NO MUSEU 

São três os concertos da Série Música no Museu para essa semana, todos com entrada franca.

Dia 8, às 12h30

Recital do pianista Paulo Steinberg, executando obras de Schumann, Liszt, Brahms e Ernesto Nazareth

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB

Rua 1º de Março 66 - 4º Andar sala 26 - Centro

 

Dia 10, às 15h

Recital da pianista Miriam Grosman. No programa Clássicos brasileiros

Centro Cultural Justiça Federal - CCJF

Av. Rio Branco no 241- Centro

 

Dia 15, às 12h30

Recital do pianista Tiago Ramos com programa autoral

Centro Cultural Banco do Brasil  - CCBB

Rua 1º de Março 66 - 4º Andar sala 26 - Centro

Rachmaninov: emoção pura pelas mãos de Yuja Wang e Gautier Capuçon