A Eletronuclear – responsável por operar e construir as usinas nucleares do país – assinou contrato com a Fundação Bio-Rio para realização de concurso público. A seleção é destinada à formação de cadastro reserva (sob o regime da CLT) para os seguintes cargos: Médico do Trabalho (nível superior); Operador de Nuclear (nível técnico); e Especialista em Segurança de Área Protegida de Nuclear (nível médio).
No caso do médico do trabalho, o candidato poderá se inscrever na localidade de sua preferência (Rio de Janeiro ou Angra dos Reis), mas será lotado de acordo com as necessidades da empresa. Já para os demais cargos, a área de atuação será somente em Angra.
As informações detalhadas do concurso constarão do edital, que está em fase de elaboração e deverá ser divulgado em breve. Os candidatos aprovados e classificados na seleção poderão, dentro das reais necessidades da Eletronuclear, ser convocados ao longo da validade do edital do Concurso Público (dois anos, podendo ser prorrogável por igual período).
Sobre a Eletronuclear
Subsidiária da Eletrobras, a Eletronuclear é a responsável por operar e construir as usinas termonucleares do país. Conta com duas unidades em operação na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), com potência total de 1990 MW. Hoje, a geração nuclear corresponde a aproximadamente 3% da eletricidade produzida no país e o equivalente a um terço do consumo do Estado do Rio de Janeiro. Angra 3, que está em construção, será a terceira usina da Central. Quando entrar em operação comercial, em 2018, a unidade (1.405 MW) será capaz de gerar mais de 10 milhões de MWh por ano – energia limpa, segura e suficiente para abastecer as cidades de Brasília e Belo Horizonte durante o mesmo período.