ASSINE
search button

Eventos sobre turismo na Calábria superam expectativas de público

Encontros em três capitais brasileiras e presença na feira Abav tiveram alta procura por operadores turísticos nacionais e consumidor final

Reprodução -
Calábria
Compartilhar

Interesse pela Itália, ascendência calabresa e bom mercado estão entre os motivos para o sucesso da campanha no Brasil

“Um sucesso”, define Nico Rossini, presidente da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo (Iitalcam) sobre a Campanha de Turismo na Calábria para Brasileiros, ocorrida na última semana em três Estados brasileiros, além da participação na feira Abav Expo Internacional de Turismo.

Macaque in the trees
Calábria (Foto: Reprodução)

O executivo tem razão: os match-makings entre tour operators calabreses e brasileiros no Rio de Janeiro (23/9), Porto Alegre (24/9) e São Paulo (27/9) superaram as expectativas de participantes previstas pela organização. Na capital gaúcha - onde se tem uma das maiores colônias de ascendência calabresa do país -, o evento foi extremamente bem recebido pelas oportunidades oferecidas pelo assim chamado ‘Turismo de Retorno’. Já em São Paulo, o estande calabrês na feira Abav foi muito procurado pelos tour operators e agências brasileiras.

“No estande da Calábria, recebemos tour operators que também participaram na sexta-feira (27) dos match-makings, e que se demonstraram muito interessados em aprofundar o conhecimento das oportunidades oferecidas pela região Calábria. Também vieram agentes de turismo com a intenção em incluir a Calábria em seus pacotes de roteiros e até mesmo o consumidor final visitou o nosso stand”, conta Rossini.

Rossini também lembra que a Itália é um dos destinos preferidos dos turistas brasileiros e que a Calábria é um de seus grandes destaques em termos de ofertas, pois possui atrações em paisagens naturais, gastronomia, história e cultura. Ao mesmo tempo, o Brasil é o maior mercado do setor na América do Sul e, segundo estimativas de especialistas, os brasileiros viajarão cada vez mais para o exterior nos próximos anos.

A Campanha de Turismo na Calábria para Brasileiros é uma missão composta pelos tour operators calabreses Rhegion Travel, Sistem Lab, Grand Europa, Top Class e Full Travel, que vieram ao país apresentar propostas variadas a operadores de turismo locais no que se refere à captação de parcerias sobre os atrativos que a região apresenta. A organização e a promoção são da Regione Calabria, Projeto Rosso Calabria e Italcam.