ASSINE
search button

Técnico do São Paulo elogia Edmundo: 'Ele ainda dá espetáculo'

Compartilhar

Portal Terra

RIO - Muricy Ramalho costuma se recusar a comentar as performances individuais dos jogadores do São Paulo, mas não teve problemas em apontar a maior ameaça do Palmeiras, adversário no clássico de domingo. Para o técnico, Edmundo é um jogador que destoa no time alviverde e no futebol brasileiro.

- O Edmundo ainda dá espetáculo. Com a idade que tem (36 anos), chega a surpreender pelo que vem mostrando dentro de campo. O futebol de hoje está com muita correria, e ele é um jogador diferente, que a gente gosta de ver atuando - afirmou o treinador.

Na visão de Muricy, apesar da experiência, o atacante palmeirense ainda exibe um preparo físico invejável.

- Além de saber jogar, ele tem força. Chegou na idade que está sem problema no joelho, não se contunde facilmente. No visual mesmo, é possível observar que está bem.

Os elogios não são tão generosos, no entanto, quanto o assunto é o meio-campista Valdívia. Para o técnico do São Paulo, o chileno mostrou que tem qualidade, mas ainda está muito longe de atingir o patamar alcançado por Edmundo e ser chamado de craque.

- É um bom jogador, mas ficou muito fora por contusão, convocação para a seleção. Ainda não teve uma grande seqüência, como o Edmundo. O bom jogador tem que atuar muito tempo e conquistar títulos para ser considerado craque - opinou Muricy.

Nem mesmo os elogios a Edmundo farão Muricy Ramalho colocar um jogador do São Paulo para segui-lo durante o clássico. O técnico acha que a marcação individual não é o melhor antídoto para neutralizar o camisa sete.

- Não acho eficiente. Se você faz o opção pela marcação individual, o cara cai para as pontas e desmonta todo o seu sistema defensivo. O jogador brasileiro não é disciplinado para esse tipo de marcação, que eu não gosto e não vem sendo utilizado nem na Europa - explicou.

Josué, um dos responsáveis pela contenção de Edmundo, concordou com Muricy.

- Estou no São Paulo há dois anos e meio e nunca teve marcação individual. Mas o Edmundo e o Valdívia são jogadores decisivos, que merecem atenção - disse o volante.