Portal Terra
CAXIAS DO SUL - O Juventude ganhou um estímulo na luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro ao derrotar o campeão São Paulo por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, em partida válida pela 35ª rodada.
O resultado deixou o Juventude com 38 pontos ganhos, três abaixo de Corinthians, Goiás e Paraná - os mais próximos na luta contra o rebaixamento à Série B. Já o São Paulo, campeão antecipado, parou nos 73 pontos ganhos na tabela.
Nesta quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho mandou a campo um São Paulo misto, com as presenças dos jovens Danilo Silva e Sérgio Mota em campo. Os dois, porém, não protagonizaram uma boa atuação.
O zagueiro foi expulso de campo aos 30min do primeiro tempo, após levar o segundo cartão amarelo, e o meia saiu no intervalo, substituído por Leandro. Já o Juventude foi feliz no ataque e abriu o placar do jogo.
Aos 23min, após cruzamento da direita, a defesa são-paulina ficou olhando a bola e Renato, de primeira, acertou um belo chute, no canto direito do goleiro Bosco, que tentou, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0 Juventude.
O São Paulo mostrou mais disposição no segundo tempo, mas quem alterou o placar foi o Juventude. Aos 20min, em cobrança de escanteio, Breno cabeceou contra o seu próprio gol e definiu o placar do duelo: 2 a 0.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 18h10. Enquanto o Juventude irá para o tudo ou nada diante do Atlético-MG, no Estádio do Mineirão, o São Paulo receberá o Grêmio no Estádio do Morumbi.