JB Online
RIO - Os jogadores do Madureira treinaram na tarde desta sexta-feira em Conselheiro Galvão não só a parte física, mas também a psicológica. Isso porque, o clube tem que vencer o Botafogo, líder e único invicto no Grupo B, no domingo, e torcer por uma série de resultados para conquistar a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Nesta hora, a experiência fala mais alto, principalmente daqueles que já vivenciaram verdadeiras missões impossíveis no futebol, caso do zagueiro Odvan.
Em 2000, vestindo a camisa do Vasco, conquistou a Copa Mercosul em cima do Palmeiras, em pleno Palestra Itália, com um jogador a menos e após virar um resultado negativo em 45 minutos, uma vez que o primeiro tempo terminou 3 a 0 para os paulistas. No final, com 4 a 3 no placar, celebrou um momento histórico no clube. Desta vez ele sabe que o desafio é muito mais complicado, mas nem por isso deixa de acreditar em mais uma surpresa do futebol.
Se nós desistirmos antes do jogo começar então não adianta nem entrarmos em campo. Vamos enfrentar o Botafogo com muito respeito, sabendo da força do adversário, mas cientes de que precisamos ir para cima, buscando a vitória sempre e procurando aumentar nosso saldo de gols. Já senti de perto a emoção de conquistar algo que parecia impossível e vou passar isso a todos do grupo para mantê-los motivados , afirmou o capitão do time.
O treinador Carlos Tozzi concorda com seu jogador. Como precisa dos três pontos, aproveitou o coletivo que pôde realizar hoje, já que ganhou mais um dia de treino com a mudança da partida contra o Botafogo de sábado para domingo, e testou várias organizações táticas da equipe. Tozzi não fez mistério sobre como vai atuar no domingo.
O esquema 3-5-2 foi o que melhor funcionou no treino e vou com ele para enfrentar o Botafogo. A equipe ficou bem protegida na defesa e rápida no ataque. Não temos muita escolha; é vencer ou vencer , resumiu o técnico, que confirmou o time com Renan; Paulo César, Odvan e Marcílio; China, Felipe Alves, Doriva, Amaral e Everton; Muriqui e Derley.
Neste sábado, às 15h00, o time realiza um recreativo no campo do Madureira, como último trabalho antes da decisão contra os alvinegros.