Portal Terra
SÃO PAULO - O Datafolha divulgou o resultado de pesquisa de opinião sobre a avaliação da gestão de Gilberto Kassab (DEM) à frente da prefeitura de São Paulo. Entre os entrevistados, 44% consideraram a administração Kassab como ótima ou boa. No levantamento anterior, feito no dia 22 de agosto, este índice era de 40%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, este crescimento é resultado da exposição de Kassab na propaganda eleitoral em rádio e TV.
- Isso acontece quase sempre com candidatos que tentam a reeleição porque os programas focam em mostrar suas gestões - afirmou ele.
O prefeito Gilberto Kassab tem 8 minutos e 44 segundos no programa eleitoral, o maior tempo entre os candidatos, e grande parte deste tempo foca as realizações de Kassab na prefeitura de São Paulo.
Entre os entrevistados, 33% consideraram a administração de Kassab como regular, dos 38% da pesquisa anterior. Já para 21% dos entrevistados, o governo de Kassab é ruim ou péssimo, contra 20% da pesquisa anterior.
A nota média atribuída à administração foi de 5,6, dos 5,7 da pesquisa anterior, e é a mais alta desde que a gestão Kassab começou a ser avaliada.
Segundo Mauro Paulino, há indícios de que esta boa avaliação possa se traduzir em votos para o prefeito. Ele cita que a rejeição a Kassab foi a única que diminuiu na última pesquisa eleitoral do Datafolha, e que o seu desempenho melhorou nas simulações de segundo turno.