Portal Terra
SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve a linha de ataque aos adversários adotada em São Bernardo também durante comício com o candidato do PT à Prefeitura de Diadema, Mário Reali, na noite deste sábado. Na cidade, porém, Lula não atacou a atual administração, como fez em São Bernardo, mas sim o candidato do PSDB, José Augusto da Silva Ramos.
- O Zé fala que é meu amigo, mas não está aqui com a gente. Que diabos de amigo é esse que fala mal de mim e dos meus companheiros? - questionou o presidente referindo-se às repetidas vezes em que Ramos afirmou manter uma relação de amizade com Lula. - Como um cidadão trabalhador pode votar em alguém que fala para criar jibóia para acabar com os ratos na cidade? - disse ao comentar a proposta que o tucano, então subprefeito da Capela do Socorro, em São Paulo, fez em 2005 para acabar com os ratos da zona sul. Ramos foi prefeito de Diadema entre 1989 e 1992, quando ainda pertencia ao PT.
O presidente elogiou o Quarteirão da Saúde, complexo hospitalar construído com verbas municipais e federais e que foi inaugurado em junho deste ano.
- É um equipamento que deu certo. Em todo o Brasil não se vê um hospital municipal do tamanho do Quarteirão - disse Lula.
O prefeito José de Filippi Jr.(PT) também participou do comício e ressaltou os dados relacionados ao Quarteirão. - Já foram 17 mil consultas desde a inauguração e zeramos muitas filas de espera, algo que o governo do Estado deveria ajudar, mas não o faz - afirmou.
Reali agradeceu muito a presença do presidente Lula, falou sobre o governo federal e também alfinetou o adversário. - Diferente do adversário, estou fazendo uma campanha limpa - afirmou. E elogiou o trabalho do presidente. - O que o Lula está fazendo na Economia de todo o país reflete muito em Diadema, tanto que a cidade recebeu novas empresas - lembrou.
Gilson Menezes (PSC), candidato a vice na chapa encabeçada por Reali, foi o primeiro prefeito eleito pelo PT no país. - Tenho certeza de que a cidade vai crescer mais porque conta com o carinho especial do Lula. Vamos trabalhar muito - discursou.
Para o presidente, Reali e Gilson devem fazer campanha sempre juntos. - Como em Diadema não tem programa de TV, só de rádio, o Mário e o Gilson têm de andar junto para pedir votos. Os dois são os melhores candidatos - enfatizou. Lula também afirmou que o PT não sabia como administrar uma cidade e que começou com Gilson Menezes.