ASSINE
search button

Resende inicia preparação para Taça Rio

Compartilhar

JB Online

RESENDE - Depois do vice-campeonato da Taça Guanabara, os jogadores do Resende se reapresentaram nesta quarta-feira no Estádio do Trabalhador para iniciar a preparação para a partida de domingo contra o Macaé, na abertura da Taça Rio. O técnico Antônio Carlos Roy ainda não sabe se irá manter o esquema com três zagueiros que utilizou na reta final da Taça Guanabara.

- Ainda estou pensando se vou manter o esquema com três zagueiros ou voltar à formação que iniciamos o Estadual. O certo é que o Resende sentiu o gostinho da vitória, de disputar títulos, e vamos buscar isso novamente na Taça Rio - afirmou Roy.

O único desfalque do treinador será o zagueiro Naílton, expulso contra o Botafogo. Leandro, que retorna de suspensão, deve ser seu substituto.

Mesmo satisfeito com a campanha da equipe no Campeonato Carioca, Roy afirmou que sua equipe tem capacidade para jogar muito melhor do que contra o Botafogo.

- Não tem como negar que fiquei um pouco frustrado pela maneira com que perdemos o título, pois minha equipe tem potencial para render muito mais do que na partida contra o Botafogo. Mesmo assim, considero que saímos fortalecidos dessa decisão. Estamos mais confiantes e vamos iniciar a campanha na Taça Rio buscando logo uma vitória sobre a forte equipe do Macaé.

Artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols, Bruno Meneghel acredita que o vice-campeonato da Taça Guanabara fará o Resende ser muito mais visado pelos adversários na Taça Rio. Feliz por ter ajudado o clube a chegar à histórica decisão no ano de seu centenário, o jogador disse que a vitória sobre o Flamengo e a campanha do primeiro turno colocaram o clube na história da competição.

- Esse vice-campeonato da Taça Guanabara vai ficar marcado para sempre nas nossas vidas. Todos irão lembrar por muito tempo que derrotamos o Flamengo nas semifinais e estou feliz por ter ajudado o Resende a fazer parte de um pouco da história do futebol carioca. Agora temos que deixar o passado de lado e pensar somente na Taça Rio. Seremos muito mais exigidos daqui para frente e precisamos nos preparar ainda mais para esse turno - declarou Bruno.