Tudo de Samba
RIO - Embora a diretoria da Acadêmicos do Cubango tenha investido pesado na iluminação e efeitos especiais para as cinco alegorias que ilustrarão, no Sábado de Carnaval, o desfile da escola, o carnavalesco Milton Cunha não está apreensivo com a possibilidade de a escola entrar na Avenida com dia claro, já que caberá à agremiação de Niterói encerrar a apresentação das agremiações do Acesso A.
- Tudo me interessa. Eu estou pagando para ver, eu quero que o dia amanheça, eu sei de todos os investimentos de iluminação, neon, em leads, mas se não der para os investimentos, eu acho que o sol trará uma mensagem de verão, de tropicalismo para esse tipo de maluquice que é um enredo que celebra a loucura brasileira. Que a natureza venha do jeito que vier, noite ou dia, nós estamos preparados para o ziriguidum, sem pisar em ninguém, sem desrespeitar ninguém, e sai de baixo que lá vem Cubango! - exclamou o carnavalesco, que recebeu jornalistas nesta quarta-feira, no barracão da escola, na Zona Portuária do Rio.
No encontro com a imprensa, o artista apresentou as maquetes dos carros alegóricos criados para o enredo "Os loucos da praia chamada saudade". A escola, que dividiu o campeonato do ano passado com a Unidos de Padre Miguel, o que garantiu o retorno da agremiação ao Acesso A, tem horário previsto para começar seu desfile às 5h38 de Domingo de Carnaval.